quarta-feira, 25 de junho de 2008

Paixão por futebol

Tá cada vez mais comum meninas se apaixonarem por futebol, né?! Foi o tempo que isso era assunto só de homem...

Eu posso dizer que nasci flamenguista porque não escolhi sê-la. Eu já era e nem sabia. Mas claro, tive oportunidades de mudar de time... Mas nunca me veio à cabeça, juro! Tanto que o amor que uns dizem sentir por seus times, que não sejam o Mengão, me eram ininteligíveis.

Na minha família todos são Flamengo, salvo raras excessões, principalmente aquelas que NÃO sacam nada de futebol: minha avó e tia são Fluminense, outra tia minha é Botafoguense, meu padrinho torce contra o Fla e meu tio torce pro Vasco...Acho que só! e olha que a família é extensa!

Eu não conseguia entender como uma pessoa escolhia torcer pro... Fortaleza, sei lá! Como alguém declara seu amor, o mesmo que devoto ao Fla desde pequena, pro 15 de Piracicaba?!

Aos poucos (demorou muito) fui procurando entender os motivos que cada um possui pra torcer pra determinado time. Compreendi que nem todo vascaíno é marrento, nem todo fluminense é almofadinha, nem todo botafoguense é chorão, assim como nem todo flamenguista é favelado...hehehe

Mas sinto meu sangue ferver tanto quando vejo a torcida do mengão, toda vestida de rubro-negro, meu rosto ruboriza junto e, eu não agüento, gente, eu torço muito!
Grito, xingo, canto, e grito e grito...

É muito bom!

Viva ao futebol, viva aos torcedores pacíficos, viva aos times brasileiros e, se Deus quiser, mais tarde, ainda hoje, aos times estrangeiros também!

Beijos!

2 comentários:

Unknown disse...

Amor ao time é realmente um sentimento grandioso. As rivalidades nos cegam muitas vezes. Qual sãopaulino não comemorou, chorou com a segundona do timeco?! Gritamos, pulamos, alegramos, mas acabamos nem olhar que do outro lado tem pessoas que vibram e amam o outro que se perdeu. Sei lá, não vi a rivalidade quando o Curintia perdeu, acho que a minha alegria impedia de ver o humanismo e o choro dos gambás, mas o fato é que deu para perceber no Maraca último. Torci pelo tricolor carioca, senti-me calado quando mais de 70mil se calaram no último penalti e indignei com a torcida do mengo por tal desrespeito. Aí lembro que futebol é isto, as rivalidades sadias, mas sempre respeitosa, mesmo que nos alegremos com a segundona de uns ou nos indignamos com a chacota da outra. Faz parte do grande espetáculo que é o futebol brasileiro.

P.S.: mas o Flu mostrou enorme garra, se não ganhou, mereceu! Uma pena não ter ganho.

Luh disse...

A LDU, a partir do momento em que o Flu descansou (lá pra prorrogação) segurou a pressão legal.

O resto todo mundo viu, inclusive, a blogueira que vos fala é meio vidente, não?!

No fim do post imaginei o ocorrido...rsrsrs

Da mesma maneira que vascaínos, botafoguenses e flumineneses comemoraram a saída do Fla da Libertadores eu comemorei a derrota do Flu e assim vai.

Não ofendi ninguém, não agredi ninguém. Rivalizei como se faz em qualquer torcida e, quer saber, é muito bom quando se sacaneia... e até quando se é sacaneado!