segunda-feira, 14 de julho de 2008

Se tudo passa como se explica o amor que fica nessa parada?

Amor que chega sem dar aviso, não é preciso saber mais nada!

Essa música é de uma poesia intensa! E é com ela que quero começar meu post de hoje.

Primeiro que ando meio out daqui do blog, nem sei bem o porque. Às vezes, bem longe do pc, lembro de várias coisas boas sobre as quais poderia escrever mas quando chego aqui tudo some.

Quero dizer que andei sentindo inveja...hahahaha... Mas é inveja boa, juro!

Se você que tá lendo agora é baleiro e me viu nas últimas visitas do seu perfil no orkut, você foi alvo da minha invejinha. É que ando doida pra ver o Baleiro. E como sou masoquista, passo no perfil dos baleiros, fico remoendo cada palavra de admiração que os mesmos dirigem ao Zeca, remoendo cada foto, beijinho, sorriso e pose inusitada... Ah! Também morro de rir com as declarações de amor nada sutis nas legendas e comentários das fotos...

Mas é sério, é dificílimo ser fã. É receber do ídolo uma carga emocional imensa em sua letra e música e isso me faz sentir um tanto quanto impotente. A recíproca não é justa. Você não pode fazer muito, talvez seja incoveniente fazê-lo, pra que seu ídolo tenha noção do carinho que você tem por ele.

A gente sabe, eu pelo menos sei, que é um tanto de obrigatoriedade dos ídolos ser gentil, muitas vezes devem aparecer os fãs mais malas do mundo, né?! Mas eu também sei que há um muito de sinceridade por parte deles, e agora falo de ZB, em demonstrar ao menos a gratidão por ter tantos fãs fiéis.

E agora peço licença pra falar de Soninha, que é uma das fãzocas do ZB que mais admiro.
Não sei ao certo. Ela me passa, por seu simples jeito de ser, ser tão agradável, tê-la como fã deve ser muito bom, gratificante. E ela está com Zeca desde sempre, e que eu me arrependa de não estar eu lá também, mas me sinto feliz por ter alguém que desempenhe esse papel de apoio incondicional tão bem quanto ela. Ora bolas! E a flor que é a Malu, a Jujuba, a Ritinha, e os meninos, Leozinho, Malta, e o misterioso Wood..rsrsrs

Zeca tá muito bem de fã, obrigado.

E o melhor?!

Ele sabe!

8 comentários:

Soninha: santista disse...

Luíza, querida!
Que lindo teu texto! Saiba que me senti muito honrada e emocionada ao ler a homenagem que fez aos amigos "baleiros" - principalmente pelo jeito carinhoso com que se referiu a mim. Que bonitinhaaaaaaaaaaaaaa!!! Puxa, obrigada mesmo, de coração! Mesmo não me conhecendo pessoalmente fez as observações sobre mim e eu gostei demais! Você é genrosa. Quero conhecê-la muito em breve. Do Rio já conheço a Daíza e a Juliana. Obrigada mesmo, lindona. Mil beijos no teu coração carinhoso.

Soninha: santista disse...

Ops... saiu errado. "Você é generosa". Beijos, Luíza!

u n h a n u a disse...

Legal,gostei de teu blog.
Acho que é porque também sou baleira,rsrs.
Um abraço mulher.

Unknown disse...

É realmente, o Baleiro está bem de fãs, eu até hoje nunca achei um "doido", aquele que não aceita certas parcerias, Ze Ramalho sofreu com isto, quando os seus ditos fãs não aceitaram a Pity. O mestre disse bem que é bom respeitar outras músicas. Acho que não gostar de uma parceria é saudável, desmenosprezar já é outra coisa. Do Baleiro não se vê também fãs brigando entre si, geralmente são pessoas que curtem a boa música regional, o que não está tão na imprensa. As vezes parece que há duas coisas ímpares: uma é a musíca do Zeca, e o próprio Zeca, claro, e a outra os fãs: ambos dão exemplos magníficos.

Lu contista e agora poeta, não sei se v. vai no Baleiro nesta semana, se for bom show, eu adoraria ir, 3 show em menos de 3 meses é quase que um sonho hehhehhee mas ficou no sonho ahaha

beijos

Malta

Zé Roberto Graúna disse...

Oi, Lu! Agradeço pelo comentário! Vc descobriu meu blog por onde? Volte sempre... Ah, anote meu e-mail: zrgrauna@terra.com.br Me escreva sempre que quiser conversar sobre artes. Ok? Beijocas do Baixim!

Isis Vilarinho disse...

Vamos atualizar? hehehehe

Duendee disse...

no coments

Juliana Sobral disse...

Luh, nessa vida de baleira o que mais me encanta são as amizades que faço! Vc é muito especial, te admiro muito e quero tê-la como amiga para sempre! Saudades de vc! Espero revê-la em breve...