sábado, 21 de junho de 2008

Doce lembrança

Hoje fuxicando uns papéis na cozinha achei um, rasgado, com dois poemas. Li o primeiro deles, A parte que falta, e achei tão bonito...

Só aí fui me dar conta de que ele era meu!

Ele, coitado, não tá no meu arquivo de poemas... Eu escrevia por estímulo do Carlos (aquele de literatura que eu já falei por aqui...). Era muito legal ver que ele se empolgava cada vez mais com o meu progresso.

É claro que chegou um momento em que a fonte secou (hihihihi, depois dizem que inspiração não existe), mas de vez em quando ainda anoto algumas idéias...

A parte que falta, o tal poema, tá longe agora, da próxima eu publico. Por enquanto fiquem com um singelo The Best Of dos meus poeminhas: (esse aí pro Chico foi o primeiro que fiz ^^)

Pra sempre (p/ Chico Buarque)


De primeira era inconstância
Não sabia o que era e o que tinha
Podia ser só influência
De pai à filha, genética linha

De segunda, a coincidência
Quebra-cabeça indefectível
Deslumbre a tal freqüência
Passando a ser amor incrível

De terceira era a certeza
Do amor eternizado
Inevitável lágrima presa
Num encontro idealizado

Apenas ele me consola
Meu coração já encantou
Para ele eu sou a tola
Luiza, que tantas vezes cantou


Esse agora foi sutilmente rejeitado num concurso de poesias local...hahaha

Amizade

É golpe de ar, vapor
Enche de vida a face
E que nesse segundo ficasse
Todo esse corar, esse ardor...

É ver uma parte sua
Desprendida, desgarrada
Mas que lhe esteja integrada
Como é da noite a lua

Me ocorre em vários níveis
As reais, as idealizadas
Quem dera, todas realizadas
Mesmo que um tanto impossíveis

Encontrar de almas, pensamento
Mesmo que num segundo
Que pare de girar o mundo
Para ser sublime o momento

Amizade também é amar
Da mais simples forma
De vários jeitos, sem norma
É fazer o coração se encantar.


Esse agora fiz pra uma garota que me infernizava na escola :D

Sereníssima

Oculta em tua face de amores
Nos olhos que emanam ternura
Escondida em plena candura
Tuas cruzes, teus fardos, tuas dores

Indolores
Aos olhos de quem te vê nas ruas
Exalas o cheiro da inocência
Ninguém enxerga tuas emoções cruas
Pudores

Acorda do teu sonho lindo
Por que procuras o infinito
O eterno, o bonito
Não vês as paredes ruindo?

Sei o que se passa contigo
Liberta-te desta face
Revele a penumbra, o impasse
Que traz seu coração ferido

Chore cada estrela do teu céu
Beba do néctar da flor
Pinte na tela teu amor
E rasgue de vez esse véu


O próximo foi meu momento Álvares de Azevedo (UI!)hahaha

Revelação

Depois da festa
Do brilho, do vinho
Ah...agora és tu
Lá era só fingir
Mas ainda pareces fino
Pareces sonho
Mesmo que nem tão doce
Porque és real
...ou não
...deixa provar-te?
...
...és sonho!


Essa história de eu-lírico é engraçada, né?! Eu nunca bebi vinho ou fiquei flertando em festinha da alta sociedade pra escrever o poema acima. Mas o debaixo é autobiográfico. Fiz pro David XD!

Amado

Prometi a ti escrever um dia
Na esperança que meu coração
Um dia encontraria calmaria
Apoiaria-se em razão

Mas que engano!
Não conhecia eu o amor
Sentimento de cigano
Pleno de puro frescor

Ponho-me aqui a dizer
Sem pesar nem um instante
Amo-te amado amante
E nunca irei te esquecer

Sequer num passar de horas
Num relance de minha vida
Num encontro em que demoras
Num incomodar de ferida

És meu amor, minha glória
Meu eterno encantamento
Companheiro na vitória
Motivo de contentamento

Eu te amo.

Inclusive o nome Amado vem disso mesmo: é o significado de David :D!

O próximo também fiz pra ele, ou melhor, pra nós dois. Ambos vieram depois de uma prolongada seca de poemas... E depois que os fiz a seca persiste!

Parte minha, nosso inteiro

Ando mesmo assim
Apesar de estar aqui
Esquecendo o que é sofrer
Esquecendo o que é dor, pesar
Qualquer coisa
Ando mesmo muito eu

Te querendo por inteiro
Te tendo aos pedaços
Observando seus passos
De leve
De mansinho, chegando junto

Pra te deixar louco
Te quero muito mesmo
Muito bem, muito feliz

Te quero sereno
Te quero veneno
Te amo demais

A distância só marca
Na pele a vontade
De te ver de novo

Te roubar um beijo
Abraçar bem forte
E te ter pra sempre...


Chega de expor meus dotes literários (ou a falta deles). Juro que na próxima publico a tal Parte que falta... tão bonitinho o poema...

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, com noções de colocação de estrofes poéticas ainda por cima aahahahhhaah

Muito bom mesmo... esta de ser poeta é uma revelação boa, mas a outra revelação a de gostar de Back Stret Boys hihihihi pode continuar escrevendo poema: aprovado rs

bjs e boa semana, Lu contista e agora poeta rs

Duendee disse...

iiiiiii...ferrou poema? dah luh?
oq eu posso falar....
axo q isso ae d baixo diz algo...
eh no estilo rap,liberte o negão q existe em vc luh,leia c/ ritimo
ou sem... sei lah!

v ae minha viagem


Se p/ ele você e a tola
Luiza, que tantas vezes cantou
p/ mim vc eh a luh di sempre
cuja nome tirado d uma canção
i pode ter tirado do chico, do vinicius i ate do papa,
pq não vou nem m importar,
pq como jah ouvi,
Eu p/ sempre vou t amar

Amizade claro q é amar
Da mais simples forma
oq importa eh chegar junto
ate no tumulto
onde estiver,
via msn ou intão via a "rolé"
trocando sentimentos, problemas
tormentos,talentos,e mto mais
amizad p/ mim eh tudo i nunca deixarei p/ traz
quando eu era pequeno
devia ter quaz uns 3 anos
ela era excluida por mim
i pelo resto dos manos
mascara di gorila, ate carrinho quebrado,
eu judiava dela,
"ela enxia meu saco"
não, não enxia não
eu q não sabia enchergar na epoca
qm era realmente ela
ate perdi a mascara di gorila
q ela temia
dai p/ frente imagino q foi soh alegria,
pq era um clube chefiado por cassiano
hj digo novamente luh eu ti amo!

axei legal
vc fazer um poema p/ namorado
um cara q tah sempre ali,
t ajudando do seu lado
um amado,
p/ sair td abraçado,
um beijando ao outro
numa troca di amaço
um dia conkisto uma
p/ ficar bm agarrado
no estilo apaixonado
i fecho dizendo q luh i davi eh um casal "irado"!!!
irado eh claro no sentido figurado,
eles sempre tão feliz
tenho orgulho de ter eles sempre do meu lado

i m dsculpe c eu deixei alguma frase escrita errado
na giria da rua não tem analise sintatica
mando essa via internet
aki qm fala eh Duende
di saquarema agradec...











hahahahhahah!!! viu neh ... mto loucooo
liga p/ meu portuga não em
tentei fazer um rap estilo poema p/ vc...bjão t amooo