domingo, 25 de maio de 2008

Voltando do feriadão...

Primeiro que feriadão devia ser uma coisa mais organizada, né?! Fala sério, essa história de que é pra lembrar isso ou aquilo é furadíssima. No feriado de Tiradentes ninguém lembra dele, nesse de corpus christi então, cruzes, até entender o porquê desta jossa o feriado já passou. Mas não reclamo não!

Tem quem diga que feriado é prejuízo, que prejudica o movimento do comércio, e bla bla bla. Mas pra mim, sinceramente, funciona de incentivo. Na semana pré-feriado eu rendo uma loucura, trabalho que é uma beleza. Afinal de contas, a idéia de interromper a árdua rotina não é nada má. Duro mesmo é voltar aos trilhos.

E o domingo, típico carrasco de fim de feriado, não ajuda! Você tem de acordar ouvindo aquela voz maravilhosa do Galvão Bueno, acompanhada por um zilhão de vruuuuns, onomatopéia que arrumei pra substituir o ronco dos carros da F1. E ele se vangloriando o tempo todo que é amigo íntimo do Rubinho, chamando Schumacher de Schummi (fala sério!!!), contando como é a família do Hamilton... Narrar a corrida que é bom, nada, né! Seu domingo começou bem se você ainda não der o azar de ter que aturar o Galvão mais tarde no futebol...

Daqui há pouco vem o Faustão. Aí você, achando que já tá no cúmulo do absurdo, muda de canal. Encontra o Gugu, Eliana, ou outra porcaria eqüivalente. Desliga a tv. Se convence de que qualquer coisa é melhor que essa programação de domingo. Você promete a si mesmo que só volta pra frente da telinha na hora do Fantástico...

...

... o domingo não rende, né?! Começa o Fantástico, com um monte de matérias inúteis, mas nada se compara ao que você já teve de aturar hoje... Quando começa a aparecer coisas realmentes interessantes toca aquela musiquinha de fim de Fantástico... Só não é a pior musiquinha pra quem trabalha/estuda na segunda, porque ainda tem por vir a do domingo maior... Vixi maria! Domingo Maior! Aí não tem mais jeito...

Meu pai uma vez até fez uma musiquinha que dizia: Se o Domingo é maior, tá pior, já é hora de dormir...

Uma boa volta de feriado pra todos, inclusive pra mim!

3 comentários:

Unknown disse...

Sabe que falou a verdade: ele se acha amigo de todos. Agora não é mais íntimo do Rubinho, mas sim do Massa. Antes era do Senna. Tal é parece que comiam sempre juntos, quando um estava triste já ligava pro dito amigo, ou melhor, o outro previa a tristeza do dito amigo e já ligava. Vem a calhar com o superior que escreveu. Há coisas que são ditas, mas são a revelia. O bom da F1 que o Galvão brinca de narrar e deixa o futebol pra quem sabe narrar. E o ruim do domingo é que não se trabalha, porque se trocasse o domingo por uma segunda a folga, estaríamos trabalhando para não vermos a domingueira ridícula. MAS o bom do domingo é estar de papo com os amigos, seja na calçada seja na net, mas com certeza muito mais legítima que o ensinado por Galvanzito. E tenho dito!

Rita Cássia disse...

Já havia comentado o outro texto e estava saindo, mas passando por aqui, não resisti, preciso dar um Pitaco, na parte: "Galvão"
por que vocês acham que ele nunca ficava de rasgação de seda pra cima do Nelson Piquet?? Piquet não suportava esse blá...blá...blá...dele e não escondia...Não dava trela pro Galvãozinho, não. Um dia até li uma entrevista do Piquet; que falava do quanto era irritante aos ouvidos ouvir tanta besteira e suposições infudadas durante as narrações do Galvão (sim pq ele fala com autoridade de engenheiro e profundo conhecedor...rsrsrs). Disse que quando via fórmula um de casa, nunca era na globo, claro. Ou era na Sport TV ou canal internacional.
Agora, vocês imaginam, se para nossos ouvidos leigos é doído; imagina para uma pessoa que tem conhecimento de causa e transita no meio??deve ser simplesmente insuportável ouvir a empáfia do mané narrando a fórmula um...)))

• Lιкiинαα • disse...

Não gostei faltou o resto da música do meu pai ...

kkkkkkk

Muito boa a música !