quinta-feira, 15 de maio de 2008

Homem x mulher

Olá! Antes de começar a discorrer sobre o assunto quero dizer que não tenho nada contra os homens. Pelo contrário, não vivo sem eles! É pq toda vez que esse assunto vem à tona pela fala de uma mulher logo pensam que a mesma ou é lésbica ou feminista. Não sou nem um nem outro, tá?! Meu objetivo com o tal do assunto é mostrar algumas coisas que venho estudando na minha queridíssima aula de Teoria da Informação na faculdade...

E lá vai. Primeiramente, essa história que homens e mulheres não têm diferença é balela. Pense bem: mulheres entre si já diferem, imaginem se não vão diferir do sexo oposto (se é oposto é pq tem diferença, né?!)? Outra coisa que eu devo advertir é que, a partir de agora, falarei generalizando as pessoas, o que nem é tão bom. Porque num grupão há inúmeras diferenças mas se eu não generalizar vou ter de analisar homens e mulheres pro resto da minha vida...

Homens tendem ao cálculo (quero dizer ao olhar calculista) e mulheres ao emocional. Por esse motivo, homens não gostam de discutir relacionamentos, sejam eles entre amigos, pais e filhos, marido e mulher... não interessa! As relações sociais são pouco instigantes aos homens. E também por isso mulheres não costumam ver graça em estatísticas, jogos competitivos (futebol então! e olha que eu adoro, hein), cálculos em geral.

Homens vêem graça em violência (não, não estou exagerando). O índice de criminalidade é muito maior entre indivíduos do sexo masculino. Homens que não tendem ao crime, recorrem à violência oficial: boxe, muai thai, jiu jitsu, tae kwondo, kung fu, etc... Mulheres vêem graça em sentimentos: amor, ódio, traição, dor, felicidade, bla bla bla. Ta aí o sucesso das novelas água com açúcar e revistinhas de jornaleiro tipo Sabrina.

Um bom paralelo a ser feito: observem se puder, na tv a cabo, dois canais dirigidos a um só sexo. Cito primeiro o GNT, dirigido às mulheres: pela manhã passa documentários sobre cuidados com bebês, criação de filhos, dietas, receitas, comportamento humano e, pela noite, dicas de como melhorar no sexo com o companheiro. Agora o FX, canal para homens: de manhã passa ultimate fight, luta livre, seriados sobre o dia-a-dia no escritório, o cotidiano do homem solteiro, programas sobre carros, batidas incríveis nas quais as pessoas incrivelmente sobrevivem e, de noite, bastidores de filme pornô e partidas de strip poker com atrizes pornô.

O mundo da mulher é analítico da sociedade, do homem (enquanto humanidade) e o do homem é analítico dos fenômenos físicos. Enquanto a mulher procura melhorar sua vida (e até se preocupar com a dos outros), os homens querem ver coisas do mundo, inimagináveis na sua rotina. Me diga qual homem tem a oportunidade de ficar jogando strip poker com uma cambada de modelos popozudas?!

Outra coisa interessante: o humor. Mulheres não tendem ao humor. Mulheres têm compaixão e não vêem graça em acidentes de pessoas, deficiências nelas, comportamentos que saíram errado em alguma ocasião. Mulheres tendem à compaixão. Procuram se colocar no lugar da pessoa e não rir. O homem ri pra caraca, sacaneia, sente pena, ajuda, e daqui há uma semana ainda tá fazendo graça da mesma coisa.

Isso é só uma síntese do assunto. o importante é que homens e mulheres se completam. Ponto final!

Beijos pra todos e até a próxima.

6 comentários:

Leonardo Baleiro e Elisabete Vasconcellos disse...

Luh concordo com vc em muitas coisas,texto muito bom,reflete mesmo o ambiente masculino mas,como ficou generalizado,fica meio estranho,gosto tanto de falar de futebol como de sentimentos mais "femininos",acho q vc entendeu o q eu quis dizer com esse "feminino",só tenho minhas dúvidas com relação a criação na infância de ambos os sexos,acho isso muito determinante em muitas coisas.Parabéns Luh,manda bala mesmo.

bjo grande

Isis Vilarinho disse...

É isso aí! Homens e mulheres se completam. Mas o que me deixa muitissimo estressada é dizer que o homem é superior a mulher. Isso é ridículo! Ninguém é superior a ninguém, só somos diferentes... não é não?

Beijos Luh

Leonardo Baleiro e Elisabete Vasconcellos disse...

Homens nunca foram superiores em relação as mulheres e vice-versa,aliás,pelo gosto q a vida tem eu diria q a mulher está mais avançada e feliz por traduzir bem seus sentimentos,homens normalmente(90% dos q conheço) reprimem muito o amor,compaixão etc como a Luh disse pensando apenas no sexo(q é bom mas não é tudo né rs) mas q essa Isa é uma flor ela é rs e a Luh é além de grande amiga,uma boa filósofa de botequim da Lapa(e isso é um elogio) e escritora,tem talento.
bjãooo Luh

bjãoooooooo Isa rs

ass:Léo Baleiro

Duendee disse...

eh isso aew luH
digamos q por parte vc esta certa,
mais po outra esta errada...

nos homens samos prejudicados, e muito, me dia vc , c existe alguma lei q c uma mulher q bater eu vou ser beneficiado c/ a pohhada q ela m daria?!
ja ha mulher tem o luxo de soh ser ameaçada ter direito d fazer uma ocorrencia...outro fato q seria important citar q os homens não tem dia dos homens, e as mulheres?!

tem neh?!

tah vendo... td por causa di um fato antigo d acindentes a uma penca di mulheres, dai por isso eh dia da mulher, td bm elas merecem o dia delas...

o lanc da tv...
vc jah viu alguem não pensar em dinheiro???
o cara tem um canal d tv a cabo, de olho nos patrocinios e taL, eles fazem programas q agrada o publico homem, é isso msm, pq aposto c/ vc q na sua casa qm eh o assinante da tv eh seu proprio pai...
eu quero dizer q a tv a cabo eh para homens??
não
mta mulher gosta do futebol, dos filmes d pohhada,i os de sacanagem, como ex sexy hot...eu m recordo di uma cena q não gostaria di escrever aki mais depois falo-lhe pessoalment...
os canas não são soh para homens, mulher tbm gosta d filmes eh programas d sacanagem... um exemplO seria vc, ligia ,marcelle e nossa mãe...m recordo d vcs gritando o nome dO tal murilo jogador di volei, aew faço a pergunta. vcs não tavam dando a minima p/ jogo, mais sim gritando o nome do cara,i por qual motivo?
c não m engano pq ele era "lindo" segundo vcs..."MURILO OLHA GENT Q GATO....OLHA A PERNA DELE ...IUIUIUI" foi um fogo q soh eu i cadin and gabriel aturamos...

os programas de tv são afim d fazer a lavagen cerebral...
atire a primeira pedra qm nunca viu uma sacanagem na tv por puro prazer!!!

joga pod jogar e c errar tem direito a jogar outras, pq mulher tem direito a mais uma chance...
sempre tem essa regra inutil! ou não talvez na segunda ela acerte...

mais isso eh verdad...mulher soh tem vantagem, eu sofri por isso, eu no meu vicio de jogar meu litepool... ninguem jogava comigo só pq meu nick era [[DUENDE]] qualquer ser humano sabe q isso eh um homem... no caso eu, ninguem jogava comigo , oq eu fiz? fiquei puto i fiz um nick c/ nome di mulher! na msm hora um omnte d gent m chama p/ jogar!!! no futebol americano msm, os homens correm 80 jardas e as mulheres 60
coisas q não tem nexo, depois nego vem m dizer d direitos iguais!

palhaçada isso, mulher tbm assiste sexhot!!!

i cala a boca mulé e m passa o controle q jah vai começar a luta de minotalro x bobsap... eh traz akela cerveja c/ uma pipoca bm salgada... anda anda jah vai começar

















sauhsiasau

beijão lUHhhhhhhhh

Isis Vilarinho disse...

Uma atualização ia cair bem, né não? HAUHAUAHUAH :-P

Beijão Luh!!

Unknown disse...

Ah, contista Lu, agora devo dizer que o uq escreveu é baléla hehehe

"Homens tendem ao cálculo" não é verdade. Eu, por exemplo, não sou. Oras, se um não é, quer dizer que muitos não são. A diferença está na cultura. Uns tendem a mediocridade, outros não. Eu discuto relações, seja qual for, da mesma forma que conheço mulheres que olham futebol e alguns jogos com mais rigor que homens.

"Homens vêem graças em violência." Ba-lé-lá! Como ver graça? Algum homem aqui veria graça se seu irmão, pai ou mãe fossem baleados, espancados?! não é verdade. Kung Fu não é violento, mas uma arte. É uma filosofia, o próprio Bruce Lee ninguém nunca viu brigando, ao contrário, fazia questão de ensinar as artes como um cultura, como um aprendizado de vida, ou seja, filosofia.
A sua contradição é a de muitas, que dizem homem é carnal, mulher é sentimental. Mentira! Na verdade esta é uma regra pra fugir da relação. Homem faz e simplesmente é culpa de sua sexualidade, não de seu carater, então tem que aceitar. Esta é a idéia de dizer que homem é isto e mulher é aquilo. Esconder o que de fato ocorre e aceitar passivamente. Se v. fala que homem é violento, então qual é mais violento: ver um filme de luta ou assitir uma novela que traz "ódio, dor e traição" como v. coloca que atrai as mulheres? Eis a questão. Ao meu ver é muito mais prejudicial. Até porque a televisão é uma liberação da catarse. Você expurga toda sua incapacidade lá.

Por isto, conclui-se que é baléla tudo isto ahahaha

bjtios

Malta