sábado, 19 de abril de 2008

Chuva, chuva, chuva, chuva, chuvaaaaaa


Olá!


Pois então. Tô tão filiiiiz! Tô esperando minhas amiguinhas Isa, Nat e Amandinha (e amiguinho Bruno, né?!) chegarem :D Mesmo com previsão de chuva para tooodo o período...hahaha


Sobre aquele lance do trabalho que eu fiz, vou recomendar livro no qual ele foi baseado porque eu fiz só de uma pequena parcela. É Fanatismo e Movimentos de Massa - Autor: Eric Hoffer - Título original: The True Believer. Aliás tá baratinho nesse advento que é o sebo virtual! http://www.traca.com.br/seboslivrosusados.cgi?mod=LV155740&origem=resultadodetalhada

O livro é de 1968 e traz exemplos históricos pra cada proposição da época mas, se exercitarmos a interpretação, dá pra refletir fácil fácil nos dias de hoje.


Eu tô muito feliz em escrever esse blog e aguardo sempre a participação de vocês, leitores.


Papo: Quando surgiu o caso Isabella Nardoni eu fiz questão de, apesar de suspeitar diversas versões pro crime, esperar ao máximo pra ouvir a conclusão da polícia. Isso porque eu não achei no mínimo feio suspeitar que um pai pudesse ter matado sua própria filha. Agora, à luz das conclusões periciais e policiais, minha mais triste suspeita é confirmada. Eu tenho um senso de compaixão muito grande, que me força a querer achar motivos nos quais atenuar a culpa de pessoas que fazem atos desesperados. Acho também que nada justifica a morte de um ser tão passivo e indefeso. Não entro aqui no mérito de remoer esse fato tão remoído, mas me prendo no desespero do casal frente à menina desmaiada após ter sido asfixiada pela madrasta. Sabe quando você fala o que não devia? Algo como quando criança você percebe que fez mal e, sem tempo para arrependimentos, sua mãe já te colocou de castigo: um mês sem televisão!

Eu logo vejo isso. Não sei porque, mesmo achando bárbaro o crime, foi mesmo coisa desse tipo de desespero. Mas, é claro, mantendo as devidas proporções. Imagine-se capaz de tamanha frieza num momento de desespero. Agora só há o que lamentar para essas duas pessoas. Por mais que frio e calculista, ele é pai e demonstrava amor pela filha. Não acho que tenha agido bem tentando acobertar o crime da esposa por uma simulação cheia de falhas (é exatamente isso que fazemos quando mentimos: uma simulação cheia de brechas), mas imagino somente o desespero desse pai. Acho que merecem cadeia sim, mas que ao menos o pai jamais será feliz por ter causado a morte da própria filha. Seja bem intencionado (!!!) ou não, ele o fez e isso pesa na mente de qualquer um.


Só resta lamentar...


Papo light: Tava lendo um texto antiiigo do Zeca agora que fala que ele tem incrível memória (tem mesmo!) principalmente para nomes. Pois bem. Eu tenho em relação a isso uma estranha mania: associar o primeiro nome das pessoas com ao menos um de seus sobrenomes e guardá-los! Têm coisas absurdamente inúteis, nomes e sobrenomes de pessoas que não vejo há anos, gastando espaço no meu HD mental. É coisa mesmo de espanto. Agora mesmo parei pra por a prova minha memória e já achei uma lista de nomes e sobrenomes de pessoas que nem vejo mais.


Sem mais chorumelas, um ótimo feriadão pra todos. Espero que não seja tão chuvoso quanto o meu, viu?! Devo demorar um pouco para um novo post...


Beijos para todos aqueles que já comentaram por aqui: Renan Alves, Felipe Malta, Isa Vilarinho e Leonardo Paniza (não falei que eu guardo os sobrenomes?!?!?!?!).


Mais manias de Luiza na próxima!

Fui!

2 comentários:

Duendee disse...

kkk²³..adorei a aparte do sobre nome... logo m recordo da minha prof , de português encrencando comigo ..pos na minha prova di português coloquei apenas isso, RENAN n°29 Turma: 3004..pqp ela ficou bolada comigo pq eu non coloquei meu sobre nome...palhaçada,i m falou q tem um monte de renan no mundo... ela dic q nos Estados UnidOs, por respeito uns chamava os outros pelo sobre nome...caraN , dai m pergunto ..non eh possivel q tenha mto Renan n°29 da turma:3004, i tbm eu non to nos steiTe...p/ ser chamado pelo meu sobre nome..erreI, mais poW..era soh uma redação afinaL...enfim comentado sobre o caso Izabela, eu axo um absurdo, td culpa da globo, q faz lavagen cerebral nos outros, c foc um acriança pobre q foi jogada di cima di uma favela i morreu... ninguem ia dar valor,porque o prejudicado non tem dinheiro...Claro ...Pow meus sentimentos pela criança, ela non merecia morrer, mais o caso eh esse,se a familia dela non tivec dinheiro non ia mostrar na tV, com oc non bastac, um monte d gent dizendo dar apoio, vai na casa dos infelizes p/ aparecer na tv...uma palhaçada, quandoto vendo tv mudo logo di canal quando começa a falar da criança izabela...pow um saco, na radio tbm... i tbm no msn, orkut...correntes, aniver da criança q morreu,niver da mãe q perdeu a filha...axo q isso soh foi p/ frente pq a glogo tava encima, aew a record vai tbm i faz a reportagem, aew o Sbt tbm, rede tV...qn n dera ter tv a cabo p/ eu non passar por isso...um saco, ate parec q a criança q morreu ia gostar d ver td mundo fazendo oq tah...pow ela tah em lugar shOw perãO, brincando c/ florzinha, bob i bethoven, na maior alegria...mais eh isso, justiça seja feita...i q isso pare d passar na tv q jah deu na telha....



UIA, falei pacas hj...kkk²³

bjão luH "i obrigado por lembrar meu sobre nome"

Unknown disse...

"Pois então. Tô tão filiiiiz! Tô esperando minhas amiguinhas Isa, Nat e Amandinha (e amiguinho Bruno, né?!) chegarem :D Mesmo com previsão de chuva para tooodo o período...hahaha"
to tão emocionada acho q vou chorar d emoção ahuahauhauahauh mimimimimiiiii adorei o blogger ulé, mt comédia a parte do seu dia ruim... vai né foi engraçado...
;p
bjão